Fala Autor! (001)

A poesia é para mim mais do que somente a arte de criar textos emotivos. É para mim uma necessidade.
Necessidade de colocar pra fora a minha dor, necessidade de transformar minhas dores em arte, transformar os meus traumas em algo que livre.
A poesia começou a surgir em mim quando eu estava no ensino médio. Eu escrevia versos de amor (um tanto bregas) para uma colega minha. Apesar das poesias serem bem amadoras meus colegas gostavam.
Com o tempo eu fui mortificado por coisas que segundo Deus eu precisava passar, foram anos negros, anos que me fizeram sofrer e que quando saí eu já não me reconhecia mais.
Eu pedia a Deus uma forma de colocar aquele peso pra fora e descobri a poesia. Na poesia eu colocava cada sentimento, cada trauma, cada dor, e tentava ser o mais preciso possível. E quando terminava uma poesia, a calma me inundava, a dor já não me atingia mais.
Foi então que percebi o quanto eu precisava da poesia para viver. E a poesia seria minha arte.


Foto de Florian Klauer (Unsplash)

Na poesia eu pude ser mais do que exigia minha vivência, eu poderia ser bem mais que um simples homem.
A poesia virou poder
A poesia virou minha aura.

A poesia deu significado a minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto Distante

Matadouro

Velhos Devaneios